Hotel Park Inn by Radisson Santos está preparado para o “novo normal”

Recepção do Hotel Park Inn by Radisson Santos, com as marcações para distanciamento social

Um novo normal é a expressão do momento que caracteriza uma série de novos hábitos que todos precisam ter em relação ao cotidiano. No setor hoteleiro e para os turistas não é diferente. O Hotel Park Inn by Radisson, em Santos, que já está atendendo ao turismo corporativo desde 01 de julho e lazer desde 15 de julho, é um dos estabelecimentos que se adaptou à nova realidade com vários cuidados e seguindo todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes.

Os padrões de limpeza e higiene, que já eram rotina no Hotel, foram reforçados, seguindo os procedimentos oficiais recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assim como os protocolos internacionais da Rede Atlantica e Radisson, bandeiras hoteleiras às quais pertence. Por isso, hóspedes e colaboradores têm temperaturas monitoradas diariamente, todas as malas ao entrar no hotel passam por desinfecção, os balcões estão com proteção e, ainda, há entrega de chaves higienizadas.

Mas as mudanças não param por aí. Aqueles que estavam acostumados a descer para tomar seu café da manhã, almoço ou jantar, no restaurante do hotel, terão que fazer suas refeições dentro de seu próprio quarto e tudo com material descartável. “Também estamos usando sistema de comunicação eletrônico. O hóspede, ao chegar no hotel, recebe todos os novos procedimentos via celular. O cardápio do nosso restaurante, por exemplo, que antes estava disponível nos quartos, agora pode ser solicitado via whatsapp ou ele pode vir até a recepção e ter acesso via QRCode”, explica o gerente geral, Denilson Althmann.

O uso da academia também mudou e é possível acesso somente com agendamento e uma pessoa por vez. “Assim que o hóspede se retira, nossa equipe de limpeza faz a desinfecção dos aparelhos utilizados. Somente meia hora após o uso, é que uma nova pessoa poderá frequentar esse ambiente”, diz Althmann.  “O uso da piscina também está restrito a seis pessoas, no máximo, e ficamos monitorando a questão de distanciamento entre elas”, complementa.

As medidas, segundo o gerente, são preventivas e de segurança para os dois lados: o do colaborador que presta o serviço no hotel e o do cliente, que precisa estar tranquilo ao se hospedar. “Toda nossa equipe passou por treinamentos especiais sobre esse ‘novo normal’, e pedimos sempre a todos os hóspedes que também respeitem as regras. Agora é um momento de compreensão em relação às modificações. Com elas podemos proporcionar maior segurança a todos os envolvidos”, frisa o gerente.

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